quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

agradecimento

olha, queria te agradecer. mas como não quero te ver mais, vou agradecer por aqui. é estranho pensar que quero agradecer a alguém que não quero ver mais.
mas é muito simples.
quero agradecer por aquele dia, o último. ele foi o primeiro pra mim. e vou lembrá-lo sempre. talvez (aliás, com certeza), não pelos motivos que eu deveria (ou que você poderia achar que deveria), mas porque comecei a me entender um pouco melhor e ver bem melhor meus piores defeitos. isso graças a você. que me abriu os olhos, quando eu queria na verdade fechar.
então, agora, véspera da véspera de natal, eu te agradeço por tudo que você me fez.

domingo, 12 de dezembro de 2010

não mais.

colocando em prática a resolução de dezembro, eu criei meu álbum no facebook. meu banco de imagens.
entrei em alguns sites e me perdi por horas, pensamentos, questionamentos, sonhos e desejos... achei imagens bonitas, interessantes, diferentes... e frases.

e a minha resolução agora é seguir mais o que diz essa foto aí.
eu adicionaria mais alguns "starts e stops" nessa lista. coisas que preciso aprender.
eu realmente tenho que aprender a ser mais reservada as vezes. falar menos, contar menos, me abrir menos. também preciso aprender a falar não, a escolher melhor, a pensar melhor antes de fazer as escolhas. não dá pra abraçar o mundo com meus braços. e não consigo estar em 2 lugares ao mesmo tempo. então tenho que aprender a escolher e aceitar a escolha que fiz, sem pensar em como seria a outra opção.
e é nessa que muitas vezes me auto-saboto.
e agora, tento não mais.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

resolução de dezembro

todo mundo faz resoluções de fim de ano. bom, não todo mundo, mas muita gente. eu nunca fui de fazer lista, anotar e pensar nisso. mas ano passado acabei escolhendo umas coisas pra fazer. eu lembro exatamente de 3. e não sei se tinha mais, se eu cumpri ou não as que não lembro caso elas existiram, mas enfim...
uma delas, eu achei que ia ser a mais simples de todas. e foi a mais difícil de cumprir. bom, eu não cumpri. nenhuma vezinha sequer. nada, nadica... eu tinha me programado mentalmente (porque não anotei as resoluções em lugar algum) de aprender e fazer minhas unhas semanalmente. bom, não tentei fazer isso nenhuma vez. o mais próximo que estive dessa resolução foi que mês passado comprei um alicate de unha.
mas, apesar de não ter feito eu mesma minhas unhas, consegui mantê-las bonitas dedicando parte do meu salário para a manicure.
.
a outra resolução que eu lembro exatamente qual era e que eu mais temia e achava impossível, acabou sendo tranquila de alcançar. tranquila que eu digo é que ela foi atingida, em um tempo relativamente pequeno, comparado ao tempo que a pedra estava no meu sapato. fiquei mais leve depois.
.
a terceira que eu lembro eu sabia desde o início que não ia cumprir. porque eu me conheço muito bem. e posso dizer que eu até tentei, mas que essa resolução é muito relativa. mas melhorei muito no aspecto a que diz respeito essa resolução.
.
e, depois de lembrar disso, lembrei também de várias pequenas resoluções e metas a que me submeti durante o ano e cumpri. então, final do ano chegando, e minha resolução é só fazer resoluções quando a necessidade realmente aparecer. sem fazer listinha porque é dia 31 de dezembro.
mas pretendo pular as 7 ondas, depois de ficar sentada na areia olhando as cores e brilhos no céu. porque eu não consigo pular ondas, fazer pedidos, olhar os fogos e agradecer pelas coisas boas da vida ao mesmo tempo.
cada coisa no seu tempo.
.
.
.
e eu preciso ter foco na vida. comecei esse post planejando falar de uma resolução que fiz pra dezembro agora e desviei completamente o assunto. tenho essa mania de perder o foco. mas voltando, a resolução de dezembro é não deixar esse blog às traças e escrever um pouco mais do que passa na minha cabeça.
e também criar um álbum de imagens bacanas no facebook!