segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tá tudo bem!

Nessas férias resolvi escrever um texto sobre mim mesma! Falar um pouco das coisas que eu gosto e lembranças que tenho. Já escrevi um bocado sobre o que se passa na minha cabeça, mas só agora resolvi enviar/publicar um pouco disso. Não os antigos. Esses textos, ou crônicas, já estão guardados em algum lugar da memória. Os novos, vou colocando aqui aos poucos.
O que escrevi primeiro para mostrar, mandei pro grupo de emails da família e pensei: dependendo da aceitação, faço um blog! A aceitação eu diria que foi 100%! Todo mundo que leu, adorou. Resolvi então começar o blog.

Não vou começar com esse texto. Ele vem depois. Vou falar de um sonho que tive hoje.
Minha avó paterna partiu dia 12/01/09. Eu, pra variar, estava viajando (quando meu avô deu tchau, eu estava fazendo intercâmbio). Se isso acontece comigo, tem um porque (com ou sem acento?) que eu ainda vou descobrir um dia. Ou não.
Enfim, hoje sonhei com minha vó. O sonho foi real, desses que você sente que aconteceu e as vezes fica até na dúvida. Mas eu sabia que não poderia ter acontecido. No sonho, minha vó estava deitada na cama do hospital. Não me recordo bem quem estava lá comigo, mas as pessoas falavam que ela já havia morrido. E eu fiquei ao lado dela, abraçando e beijando e olhando. Ela de repente abriu os olhos e se sentou na cama. Olhei espantada! E todo mundo continuou repentindo que ela já havia partido. E eu fui relutante e dizia o contrário: não! ela tá aqui. sentadinha! linda, linda, linda! ela não foi! E uma música começou a tocar.
"Somewhere over the rainbow
Way up high
There's a land that I heard of
Once in a lullaby..."

Vovó se levantou, e dançando foi se afastando de nós, sempre olhando-nos nos olhos, foi andando e dançando de costas até sumir no infinito. Ela sorria. E dançava feliz. Sabia que estava indo ver meu avô. Ele já estava com saudades dela. E nós ficamos aqui com saudades deles. Ela tava me contando que lá é bom e que lá tá tudo bem. Essa versão da música é uma mistura da "Somewhere over the rainbow" com "What a wonderful world".

A música é essa aqui:


Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops that’s where you'll find me
Somewhere over the rainbow bluebirds fly
And the dream that you dare to, why, oh why can't I?
Well I see trees of green and
Red roses too,
I'll watch them bloom for me and you
And I think to myself
What a wonderful world
Well I see skies of blue and I see clouds of white
And the brightness of day
I like the dark and I think to myself
What a wonderful world
The colors of the rainbow so pretty in the sky
Are also on the faces of people passing by
I see friends shaking hands
Saying, "How do you do?"
They're really saying, I...I love you
I hear babies cry and I watch them grow,
They'll learn much more
Than we'll knowAnd I think to myself
What a wonderful world
Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I?

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo seu texto! Contexto, música, a forma como vc materializou em tão pouco espaço algo tão complexo como os sonhos. ... Que seu blog continue sendo uma expressão tão bonita do seu ser!!! Besos ...Nando

Mariana disse...

lindo, luluzinha!

tô muito orgulhosa de vc por ter a percepção e a coragem de mostrar esse seu lado tão bonito que até então só alguns poucos e privilegiados amigos (como eu) podiam dividir com vc. Sempre admirei e me divertí com o seu mundo de sonhos e fantasias que na verdade é tão real! Essa história tem futuro.

Muitos beijos!!!

Silvia G disse...

Tá nos favoritos já!

Um beijo

Unknown disse...

Muito bem Cisquim! Go ahead! Parabéns!