quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hoje foi um dia difícil.
.
Há um tempo tive um pesadelo e parte dele virou realidade hoje.
.
No pesadelo chovia muito. Muito mesmo. Eu estava na casa da minha vó. Fui para o portão e vi o carro sendo levado pela enxurrada. Ele desceu na rua uma distância boa e parou ao lado do meio-fio. A água arrastou ele pra calçada e o chão abriu num buraco gigante com água. Ele caiu lá dentro e foi sumindo na água. E eu chorei. Chorei muito. Lembro direitinho de agachar na rua e chorar pensando em tudo que tinha lá dentro e no carro. Roupas, maquiagem, perfume...
.
Hoje, saindo do escritório as 18:30, me encaminhei pro carro, como sempre faço. Chegando no local estacionado, tinham levado o corsinha roxo. Uvinha, batata roxa, berinjeta, bolinha roxa, etc., foi roubado. E dentro dele coisas que não me importam. E eu, chorei. Chorei. E chorei. Ele era a minha cara e eu amava ele. Lembrei de vários momentos felizes que passei com ele, vários lugares que fui, que conheci, amigos que levei, etc... Lembrei do durepox que o vovô colocou no pino e que me salvou 2 vezes que tranquei a chave dentro, da sua direção dura que me fazia sofrer a cada baliza apertadíssima que eu gosto de fazer, do totózinho que dei no poste e que marcou perto do farol, de todos os barulhinhos que fazia em asfalto bom ou ruim, da lataria um pouco enferrujada perto da tranca do porta-malas, da falta de ar-condiconado no calor infernal e na chuva que fazia embaçar todos os vidros, do rasgadinho do banco causado pelo botão da minha bermuda, do toca-fitas que por 10 meses só tocou janis joplin, da fita super moderna que ganhei do marcão e que tocava ipod, do vidro do motorista que pra abrir eu tinha que usar as duas mãos, da buzina temperamental que só eu sabia tocar, do limpador de vidro traseiro que por estar rasgado fazia barulho quando ligado... Ai, ai...
.
Uvinha, você foi muito importante pra mim!