sexta-feira, 20 de março de 2009

meu companheiro Dell

Agora posso dizer que meu ano começou. Meio atrasado, eu sei, mas enfim... Os indicadores do meu início de ano são vários. Voltei pra ginástica depois de ter tirado um tempo de férias (não é qualquer tempo... foram 4 meses!), comprei minha agenda (a última que tive provavelmente foi no colégio), anotei datas importantes e compromissos, comprei um caderno para as aulas de urbanismo e já usei para anotar a matéria, comecei enfim meu tfg. Essa última, merece um post a parte, mas agora não vai dar. Começando o ano como sempre fui, a primeira noite mal dormida por conta da faculdade tem como culpado o computador. Lembranças da época que virava noite fazendo projetos e reclamando do computador lerdo. O coitado melhorou bastante de lá pra cá, mas hoje eu sei que abusei dele. Mandei rodar um arquivo de cad de BH inteira! O arquivo é um espetáculo, eu imagino. Não tive a oportunidade de ver ele completo e inteiro. Assim que ele apareceu, já fui desligando todos os layers (que graças a alguma(s) boa(s) alma(s) estava super bem organizado) e depois ligando um por um pra deletar 95% da cidade. Tudo em blocos e layers. Cada comando demora em média 10min pra ser executado. Em 2 horas eu consegui limpar ruas, curvas de nível de 5 em 5m, edifícios públicos, passeios, grid... Só não consegui a colaboração do Dell pra limpar os edifícios particulares. Mas pelo menos já consegui ligar todos os layers e fazer uns pdfs da minha área inclusive com os prédios particulares. E olha, te contar que não são poucos...
Amanhã, quando ele tiver mais descansado e eu mais paciente insisto mais um pouco. É bom esse tempo que ele demora pensando. Aproveitei pra comer, ver tv e atualizar o blog!

Um comentário:

Ana disse...

Hahaha!
Imagina eu: na minha época, o computador bala da casa era o "computador novo" da vovó, aquele Compaq, que nem gravador de CD tem. E tb não tinha internet. Eu tinha que zipar os arquivos em 4, 5, às vezes 6 disquetes pra levar na plotagem...
É, irmã, vc que é feliz e não sabe! Rsrs!!