quinta-feira, 10 de setembro de 2009

dentista

Eu vim com um defeito de fábrica. Nasci com uma doença em alguns dentes que deixam eles sem esmalte. Nunca soube exatamente o que é o esmalte do dente nem pra que serve. Só sei que meus dentes sem esmalte são manchados e sensíveis.
Por conta disso, quando eu ainda era bem pequena, tinha que ir visitar a Vanessa (dentista) a cada 2 meses. Ela fez um super tratamento nos meus dentes e eles sobreviveram muito bem até hoje.
.
Lembro direitinho de partilhar esse problema com meu tio Dudu e ele sempre muito egraçadinho me oferecer o esmalte da tia Samira. Lembro também de adorar aquela pasta sabor morango ou tutti-frutti que tinha lá na Vanessa e da borracha que ela colocava no dente depois de passar o fluor.
Tive um episódio muito engraçado quando tinha uns 6 anos. Meu pai foi me levar na Vanessa depois da aula. Ela ia fazer algum tratamento que precisava de anestesia. Eu aprontei um escândalo, chorei, gritei, dei o maior chilique quando vi a agulha. Quando terminou, meu pai, que estava na sala de espera, me perguntou se ela tinha me batido muito. Até hoje quando vou lá rimos disso.
.
Esses dias voltei lá de novo. A doença estava espalhando e saindo de 2 dentes dos problemáticos. Tive que tirar o pedaço doente e colocar resina. Fiz o primeiro há 3 semanas. Depois fui ligar pra marcar o retorno pra fazer o segundo.
A intimidade da secretária dela me deixou irritada. Foi assim:
.
- Boa tarde! Estou ligando pra marcar um horário com a Dra. Vanessa.
- Pois não. Quem fala?
- É Luisa.
- Ooooi Luuuu! Vamos marcar pra você. Melhor de manhã ou de tarde?
- No final da tarde, se possível.
- Ah tah... Olha, Lu, tem o horário de 17:30 dia 09/09. Pode ser?
- Pode.
- Então tá marcado Lulu.
.
Quem deixou ela ficar me chamando de Lu e Lulu?? A Vanessa me chama de Lu, mas ela me conhece desde quando eu nasci! E a secretária tá lá tem uns 3 meses.
Enfim, superei.
.
Outra coisa que aconteceu foi que eu errei o dia e apareci lá as 17:30 do dia 02/09. Cheguei lá e a secretária amigona veio me dar oi.
- Ei Luuuu! Tá boa??? Uai! Que que você tá fazendo aqui?
- Uai! Tô marcada 17:30.
- Ahm... mas é hoje?
- É. Quarta-feira, 17:30.
- Acho que não... Vou pegar a agenda pra conferir.
- Tá. (olhando na agenda do celular onde anoto tudo)
- Hoje na agenda não tem você não...
- É... olha semana que vem, dia 09/09. Eu adiantei uma semana.
.
Realmente era no dia 09/09. Acho que quando liguei pra marcar fiquei tão neurada com a mulher me chamando de Lulu que acabei registrando mentalmente a data errada.

Nenhum comentário: