terça-feira, 31 de março de 2009

quero os vazios

quero os vazios, verdes.
vou preencher tudo!

sexta-feira, 27 de março de 2009

post secret

comunidade do dia: escrevi mas não mandei
adaptação: escrevi, mas não postei

tem disso as vezes. tinha muito mais há muito mais tempo. já tive mania de escrever emails e cartas com destino certo e não mandar. sempre é porque se revela um sentimento ou pensamento do qual não me orgulho. sempre é negativo. um lado meu que não quero que seja visto e que não queria que existisse.

mas aí, inventam o post secret e você pode falar desse lado sem saberem que é você. sempre li e acompanhei. de uns tempos pra cá com menos frequencia.

hoje eu queria um post secret.

terça-feira, 24 de março de 2009

muito estranho

Sempre achei egoísmo. Pensava, sempre de longe, e sempre, sempre achei muito egoísmo. Saltar do trem antes de chegar na estação. Simplesmente desistir. Simplesmente é pra quem fica no trem. Simples é só na nossa cabeça. Tudo de fora poderia ser tão mais simples. Egoísmo sempre achei porque acaba com o próprio sofrimento mas causa um enorme em tantos outros. Sofrimento de quem não está preparado, pois inverte a ordem natural das coisas. Ou melhor, interfere. Muda. Em segundos, todos buscam sinais, motivos, palavras, olhares e soluços. Não, não tem. Ou talvez tenha tido. Conhecia pouco pra falar. Mas foi o mais perto que vi. E vi que julgamos muito. Eu julgo muito. Não se sabe a pessoa. Nunca se sabe por completo. As escolhas que fazemos vem de nós e os motivos nem sempre são revelados. Depende de nós. Egoísmo não acho mais. Acho estranho. Muito estranho. Difícil entender e cair a ficha. Não caiu.

sexta-feira, 20 de março de 2009

meu companheiro Dell

Agora posso dizer que meu ano começou. Meio atrasado, eu sei, mas enfim... Os indicadores do meu início de ano são vários. Voltei pra ginástica depois de ter tirado um tempo de férias (não é qualquer tempo... foram 4 meses!), comprei minha agenda (a última que tive provavelmente foi no colégio), anotei datas importantes e compromissos, comprei um caderno para as aulas de urbanismo e já usei para anotar a matéria, comecei enfim meu tfg. Essa última, merece um post a parte, mas agora não vai dar. Começando o ano como sempre fui, a primeira noite mal dormida por conta da faculdade tem como culpado o computador. Lembranças da época que virava noite fazendo projetos e reclamando do computador lerdo. O coitado melhorou bastante de lá pra cá, mas hoje eu sei que abusei dele. Mandei rodar um arquivo de cad de BH inteira! O arquivo é um espetáculo, eu imagino. Não tive a oportunidade de ver ele completo e inteiro. Assim que ele apareceu, já fui desligando todos os layers (que graças a alguma(s) boa(s) alma(s) estava super bem organizado) e depois ligando um por um pra deletar 95% da cidade. Tudo em blocos e layers. Cada comando demora em média 10min pra ser executado. Em 2 horas eu consegui limpar ruas, curvas de nível de 5 em 5m, edifícios públicos, passeios, grid... Só não consegui a colaboração do Dell pra limpar os edifícios particulares. Mas pelo menos já consegui ligar todos os layers e fazer uns pdfs da minha área inclusive com os prédios particulares. E olha, te contar que não são poucos...
Amanhã, quando ele tiver mais descansado e eu mais paciente insisto mais um pouco. É bom esse tempo que ele demora pensando. Aproveitei pra comer, ver tv e atualizar o blog!

terça-feira, 17 de março de 2009

cores, muitas cores

não é novidade pra quem me conhece que adoro propagandas. se não fizesse arquitetura, seria publicitária. é até semelhante quando pensamos na elaboração de um comercial e de um projeto. juntando coisas que gosto, as propagandas da Sony Bravia me atraem tanto pelas cores, trilha, fotografia... tudo! são lindas! a primeira que vi foi a das bolinhas, depois a dos coelhinhos, depois a das tintas, depois das linhas na pirâmide. as outras descobri juntas ontem. muito difícil escolher a predileta.























as panteras

Esse post é de saudade. Essa saudade é de amigo e companhia. Esse amigo e essa companhia não é um, são dois. Esses dois foram uma grande descoberta na minha vida há mais de um ano. Esse um ano foi repleto de encontros, aventuras, risos, gargalhadas e abraços. Esses abraços foram sempre apertados e com muito, mas muito amor. Esse amor só cresce mesmo eles estando em outro país. Esse país é a França. Essa França me espera assim como eles pra um reencontro em grande estilo, em uma grande torre, com um grande abraço e um grande sorriso. Grande?! Isso é que vocês não viram esses dois... E maior ainda, a saudade e o beijo que mando daqui.

Esse vídeo é uma das coisas da nossa "Bucket List" de onde já cortamos um item: o salto de paraquedas!
Essa música eu adoro e foi ele que me apresentou.
Esses dois, eu amo!




terça-feira, 10 de março de 2009

sugestão imediata

A Lua, agora tá amarela. Redonda. Pairando no céu azul escuro, mas ainda meio claro. Iluminando levemente uma nuvem delicada e suave que repousa como uma fita bem abaixo da Lua. Queria um pouco de poesia e fotografia pra acompanhar. Música e companhia sempre bom também!

sábado, 7 de março de 2009

Sutilezas

Ia escrever um tanto. Resolvi escrever nada.


http://www.banksy.co.uk/