quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

resolução de dezembro

todo mundo faz resoluções de fim de ano. bom, não todo mundo, mas muita gente. eu nunca fui de fazer lista, anotar e pensar nisso. mas ano passado acabei escolhendo umas coisas pra fazer. eu lembro exatamente de 3. e não sei se tinha mais, se eu cumpri ou não as que não lembro caso elas existiram, mas enfim...
uma delas, eu achei que ia ser a mais simples de todas. e foi a mais difícil de cumprir. bom, eu não cumpri. nenhuma vezinha sequer. nada, nadica... eu tinha me programado mentalmente (porque não anotei as resoluções em lugar algum) de aprender e fazer minhas unhas semanalmente. bom, não tentei fazer isso nenhuma vez. o mais próximo que estive dessa resolução foi que mês passado comprei um alicate de unha.
mas, apesar de não ter feito eu mesma minhas unhas, consegui mantê-las bonitas dedicando parte do meu salário para a manicure.
.
a outra resolução que eu lembro exatamente qual era e que eu mais temia e achava impossível, acabou sendo tranquila de alcançar. tranquila que eu digo é que ela foi atingida, em um tempo relativamente pequeno, comparado ao tempo que a pedra estava no meu sapato. fiquei mais leve depois.
.
a terceira que eu lembro eu sabia desde o início que não ia cumprir. porque eu me conheço muito bem. e posso dizer que eu até tentei, mas que essa resolução é muito relativa. mas melhorei muito no aspecto a que diz respeito essa resolução.
.
e, depois de lembrar disso, lembrei também de várias pequenas resoluções e metas a que me submeti durante o ano e cumpri. então, final do ano chegando, e minha resolução é só fazer resoluções quando a necessidade realmente aparecer. sem fazer listinha porque é dia 31 de dezembro.
mas pretendo pular as 7 ondas, depois de ficar sentada na areia olhando as cores e brilhos no céu. porque eu não consigo pular ondas, fazer pedidos, olhar os fogos e agradecer pelas coisas boas da vida ao mesmo tempo.
cada coisa no seu tempo.
.
.
.
e eu preciso ter foco na vida. comecei esse post planejando falar de uma resolução que fiz pra dezembro agora e desviei completamente o assunto. tenho essa mania de perder o foco. mas voltando, a resolução de dezembro é não deixar esse blog às traças e escrever um pouco mais do que passa na minha cabeça.
e também criar um álbum de imagens bacanas no facebook!

Um comentário:

Ana disse...

lindona!



ps: fiquei curiosa...