quinta-feira, 30 de julho de 2009

ai que meda!

Continuando com "minhas características marcantes", falo agora da minha insegurança.
Sou uma pessoa corajosa, enfrento muitas coisas, me aventuro mesmo, pulo de cabeça. Mas é inevitável aquele frio na barriga, aquele medo de começar uma coisa nova, aquela insegurança de se vou dar conta do recado.

No meu último estágio em um escritório de arquitetura, no primeiro dia me mandaram detalhar esquadrias. Eu nunca tinha feito detalhamento algum, meus cads eram super básicos e eu não tinha idéia do que seria detalhar uma esquadria. Antes mesmo de entrar lá, eu já tava com medo por achar que meu desenho técnico era fraco. E quando eu chego já me pedem detalhamento! Pirei!! E aí fiquei com muito medo do que estaria por vir, se eu ia conseguir fazer, se ia ficar bom, que que o chefe ia achar... Enfim, a insegurança me consumiu.

Na vida eu sou assim, apesar de muitas vezes não parecer. Quando fui saltar de paraquedas, o frio na barriga era gelado. Lá do alto pensava comigo mesma: Será que ainda dá tempo de desistir? Se eu não saltar vou ter que pagar do mesmo jeito porque o avião já subiu e ainda vou ficar com fama de medrosa. Nossa! Mas é muito alto. Ai meu deus!!!
Mas saltei e foi uma das experiências mais incríveis que já tive! E aconselho!

Poderia ficar aqui horas citando situações de insegurança monstra, mas melhor poupar.
Esse medo da vida, das coisas, das pessoas, já melhorou muito. E estou progredindo nesse aspecto. Ou não. Ai que medo!

Um comentário:

Leonardo Delarete Pimenta disse...

A questão não é não ter medo. Frio na barriga as pessoas sentem de alguma forma. O negócio é não recuar diante disso. Você não precisa progredir, mas vai mesmo assim.