terça-feira, 21 de julho de 2009

notas esquecidas lembradas

Esse final de semana fui pra Dores do Indaiá pra 44ª Expodores. Esse post eu ia falar sobre lá, mas resolvi mudar de rumo.

Estava limpando as mensagens do meu celular e vi nos rascunhos um nome. Eu tenho mania de anotar coisas que acho bacana no celular pra pesquisar mais e depois não saber do que se trata mais. Ainda bem que o google é muito espertinho e me conta as coisas. A bola da vez era Robert Polidori. O google me lembrou que ele é um fotógrafo que gosta de cenários pós destruição. Não lembro mais onde eu vi dele, mas eram umas fotos de New Orleans pós Katrina. Ele tá com uma exposição no Rio, eu acho. Descobri também que ele tem muitas fotos de arquitetura e me apaixonei mais ainda. Aí a wikipedia me disse (eu sei que ela não é lá muito confiável) que ele falou isso:

When images are soft, they just remain evocative, or in your imagination. You get a mood, and it remains on the emotional level. The viewer has to put more of him or herself into it. When there is more detail, it’s like that old expression: There’s no fiction stranger than reality. Reality will compose the most extreme paradoxes and contradictions and adjacencies, which can’t be understood.

Adorei.

A última foto é em New Orleans.

A galeria é aqui. Explore-a usando as setinhas no menu à direita.