segunda-feira, 24 de agosto de 2009

memória de música

Esse final de semana estava pensando em música. Músicas e pessoas e momentos. E diferenças. E lembranças. Assim como já falei aqui da memória de cheiros, falo agora da memória de músicas. Agora, enquanto escrevo, me pergunto se já falei disso aqui. Enfim... as épocas da minha vida, os acontecimentos, as pessoas que conheci, as pessoas que já conhecia, as que eu achava que conhecia, as viagens, os amigos, os amores, as risadas, os choros, tudo!, tem uma música. Ou várias.

- Los hermanos é do início da faculdade.
- Brighter than Sunshine e a trilha de "A Lot like Love" me leva de Albany pra NYC, e chegando lá Lenine canta só, sozinho.
- Chora me liga, é tucha. e dores.
- Toca Revolution é borel.
- Fool on the hill é triste.
- I will é fofa.
- You really got a hold on me é marcão.
- Let it be é velha.
- Beatles são vários momentos, várias pessoas.
- Little Joy é janeiro.
- John Mayer e Dave Matthews é Equipe Amor.
- Led é a pantera loira. Melhor, o ogro loiro. Que também é She & Him, MGMT, Wolfmother e muitos outros.
- Blackbird é Tranquilize do The Killers, que é o gigante, ou pantera morena. E como esquecer de Bon Jovi!
- Red Hot é o bolha, da equipe amor.
- "A menina dança" em Cold Cable ao som de "urubu tá com raiva do boi".
- TFG é isso.
- TFG + deds + kelly + marcão + duboi = opera
- E opera + calor (muuuito calor) + vodka + energético = OBRA
E obra é obra!

E minha memória é ativada quando ouço a música. Por isso essa lista está muito incompleta.

Um comentário:

.leticia santinon disse...

Ainda vou fazer uma lista de memória ativada com determinadas músicas...e cheiros também.