quinta-feira, 30 de julho de 2009

ai que meda!

Continuando com "minhas características marcantes", falo agora da minha insegurança.
Sou uma pessoa corajosa, enfrento muitas coisas, me aventuro mesmo, pulo de cabeça. Mas é inevitável aquele frio na barriga, aquele medo de começar uma coisa nova, aquela insegurança de se vou dar conta do recado.

No meu último estágio em um escritório de arquitetura, no primeiro dia me mandaram detalhar esquadrias. Eu nunca tinha feito detalhamento algum, meus cads eram super básicos e eu não tinha idéia do que seria detalhar uma esquadria. Antes mesmo de entrar lá, eu já tava com medo por achar que meu desenho técnico era fraco. E quando eu chego já me pedem detalhamento! Pirei!! E aí fiquei com muito medo do que estaria por vir, se eu ia conseguir fazer, se ia ficar bom, que que o chefe ia achar... Enfim, a insegurança me consumiu.

Na vida eu sou assim, apesar de muitas vezes não parecer. Quando fui saltar de paraquedas, o frio na barriga era gelado. Lá do alto pensava comigo mesma: Será que ainda dá tempo de desistir? Se eu não saltar vou ter que pagar do mesmo jeito porque o avião já subiu e ainda vou ficar com fama de medrosa. Nossa! Mas é muito alto. Ai meu deus!!!
Mas saltei e foi uma das experiências mais incríveis que já tive! E aconselho!

Poderia ficar aqui horas citando situações de insegurança monstra, mas melhor poupar.
Esse medo da vida, das coisas, das pessoas, já melhorou muito. E estou progredindo nesse aspecto. Ou não. Ai que medo!

terça-feira, 28 de julho de 2009

a curiosidade matou o gato

Já contei aqui que tenho uma característica muito marcante que é a curiosidade. Que sou uma pessoa muito curiosa com tudo, quero saber de tudo, de todos e porque.
Então, esses dias, mais precisamente desde domingo, to com uma curiosidade gigante. Quem lê meu blog? Quem lê mais que eu mesma?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

i like what i do

Vídeo muito muito muito bacana de uma fachada com projeções.

555 KUBIK facade projection from urbanscreen on Vimeo.

domingo, 26 de julho de 2009

bacana II

Já vi algumas vezes o programa 15 minutos da MTV e me divirto muito.
Entrei no youtube e resolvi ver a página inicial onde mostra os vídeos mais assistidos.
Aí vi a entrevista do Marcelo Adnet no Jô. Me diverti muito!
Essa aí é a primeira parte. São 4.

bacana

Porque eu adoro pessoas criativas e intervenções no dia-a-dia dos outros.

sábado, 25 de julho de 2009

Filho,

Seu nascimento foi difícil. Muito. Foi sofrido, doloroso. Eu não queria me dedicar a você. Sabia que era necessário, que seu crescimento só dependia de mim e que eu tinha mesmo que aceitar esse fardo. Quando percebi, já tinha passado a hora de você vir ao mundo. E só dependia de mim, mas eu não queria. Não por não gostar do seu nome, nem do seu jeito... ainda não sei direito o porquê. Mas quando eu ia te vendo aos poucos, parte por parte, detalhe por detalhe, eu ia me apaixonando. E aí você me tomou boas semanas de dedicação total. E ficou lindo! Lindo! Lindo! Mas como toda mãe, sou coruja. E como todo filho, as pessoas julgam... E como toda mãe, eu falhei mais uma vez quando fui te mostrar ao mundo. E o mundo viu seus defeitos e falhas porque eu não consegui destacar todas as suas qualidades e tudo aquilo que eu pensava de você. E quem acompanhou seu crescimento, sabia muito bem de você. Pode-se dizer que sua madrinha queria nosso bem e percebeu meu nervosismo de te expor pro mundo.

Mas o importante é que você veio, cumpriu sua missão e eu estou feliz. E mais feliz porque sei exatamente onde errei e sei que isso não faz de mim melhor ou pior mãe, criadora...

E que muito outros já foram e virão e cada um é especial e único. Como você, meu querido TFG!

terça-feira, 21 de julho de 2009

notas esquecidas lembradas

Esse final de semana fui pra Dores do Indaiá pra 44ª Expodores. Esse post eu ia falar sobre lá, mas resolvi mudar de rumo.

Estava limpando as mensagens do meu celular e vi nos rascunhos um nome. Eu tenho mania de anotar coisas que acho bacana no celular pra pesquisar mais e depois não saber do que se trata mais. Ainda bem que o google é muito espertinho e me conta as coisas. A bola da vez era Robert Polidori. O google me lembrou que ele é um fotógrafo que gosta de cenários pós destruição. Não lembro mais onde eu vi dele, mas eram umas fotos de New Orleans pós Katrina. Ele tá com uma exposição no Rio, eu acho. Descobri também que ele tem muitas fotos de arquitetura e me apaixonei mais ainda. Aí a wikipedia me disse (eu sei que ela não é lá muito confiável) que ele falou isso:

When images are soft, they just remain evocative, or in your imagination. You get a mood, and it remains on the emotional level. The viewer has to put more of him or herself into it. When there is more detail, it’s like that old expression: There’s no fiction stranger than reality. Reality will compose the most extreme paradoxes and contradictions and adjacencies, which can’t be understood.

Adorei.

A última foto é em New Orleans.

A galeria é aqui. Explore-a usando as setinhas no menu à direita.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

expodores

Essa é só uma prévia do próximo post:

terça-feira, 14 de julho de 2009

coisas que gosto

Porque eu adoro vídeos bonitinhos e posts-it.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

roubos

Eu sentei aqui hoje com a vontade de roubar a idéia do blog do meu amigo Paulo Augusto. Não roubar pra sempre, mas hoje eu ia escrever no estilo dele de "fica a dica". Aí, andando pelos blogs que tenho aí do lado na lista, resolvi roubar (na verdade me inspirar) num post que vi lá.
Vi lá o clipe do Skank da música Sutilmente. Adoro essa música. Ela é muito fofa! Aí lá vi o clipe dela e depois fui caçar no youtube o making of que, como dizem no Grampo, é imperdível mesmo.
Tá aí então o clipe e depois o making of.