domingo, 8 de fevereiro de 2009

o que eu gosto

O que eu gosto, de verdade, muito mesmo, é saber que tenho amigos. Na verdade, é como eu sei que tenho eles. São os abraços, os ouvidos, as conversas, as danças, os olhares, os cocões na cabeça, a cumplicidade, o choro, tudo. É saber que independente do que eu fale, que eu sinta, que eu faça, está ali do meu lado rindo comigo, chorando comigo, tendo raiva comigo e aconselhando. É sentir no abraço ou na cara feia todo o amor que tem por trás. É compartilhar confidencias e ouvir conselhos mesmo achando que são absurdos, mas entender que aquela pessoa apesar de ter muito de você e você muito dela, pensa diferente e isso é bom. Muitas vezes esses conselhos são sabidos e depois a gente vê que o amigo estava certo. Mas eu, teimosa e taurina que sou, quase sempre bato o pé e sigo a minha cabeça, porque sei que depois de tudo, independente de qualquer coisa, vou ter um abraço e um amigo. E não importa a distância física ou temporal, a amizade não diminui e muitas vezes até se fortalece por isso. A saudade, apesar de as vezes doer quase fisicamente como um nó na garganta, um choro entalado, um grito preso, é boa de sentir. É amor que está aqui do meu lado de dentro mas não está aqui do lado de fora pra gente apertar e abraçar bem forte!
Me perguntam: você está feliz? Quando digo que eu sou feliz sempre, mesmo quando triste, mesmo com problemas, mesmo com lágrimas nos olhos, mesmo com aperto no coração, mesmo com tudo do mundo (!), é culpa deles. Desses amigos que estão sempre ali e aqui comigo!

Um comentário:

Ana disse...

Só pra ensinar mamãe a comentar no blog, ao invés de mandar e-mails pras amigas! Rs!