quarta-feira, 15 de abril de 2009

fico boba!

Fico boba as vezes com as pessoas. Não sei se a culpa é dos meus pais que me fizeram tão educada e tranquila. Tá. Nem sempre sou tão tranquila, mas tenho um mínimo de educação. E muito me surpreende quando esbarro com umas pessoas na vida que não tem um pingo. Pingo de educação, de boa vontade, de bom senso, desconfiômetro. Enfim... Vou contar o que me fez passar raiva há uns 10 minutos atrás. Bom, vou tentar na verdade descrever aqui como foi a cena e espero que consiga passar a situação.
Eu estava voltando pra casa. Subindo uma rua pra virar em outra, ambas mão dupla, eu era a segunda. Vindo da rua que eu ia virar, tinha um ônibus. As ruas são pequenas e ambas mão dupla. Então, vinha carro de todo lado. O ônibus ocupava as 2 pistas da rua que ele vinha porque ia virar na que eu estava. Então, eu dei ré pra liberar espaço pra pessoa da frente dar ré também e dar espaço ao ônibus pra terminar a manobra, já que estávamos todos amarrados e presos. Ok. Feito isso, o ônibus foi fazendo a curva. Com muita delicadeza pra não pegar o poste ao lado, a árvore à frente, o motorista foi fazendo tudo direitinho. Como estava bem cauteloso e devagar, foi acumulando carro atrás de mim. Ao meu lado, tinha um carro estacionado. O carro da minha frente se jogou no passeio porque senão seria engolido pelo ônibus (o motorista deveria ter ido láaaaa trás onde eu estava quando dei espaço, mas ele não quis). Quando o ônibus está quase finalizando a curva, mas ainda fechando a nosso escoamento, chegou uma MULA num palio na contramão da rua que eu estava, de cara pro ônibus. Pensei: gente! Q q esse cara tá indo na direção do ônibus? Será que ele não viu q o ônibus tá virando aqui? Bom, ele vai ter que dar ré de novo. Doce ilusão. Não é que a mula do cara desligou o carro na frente do ônibus??? E lá ficou, como se estivesse na garagem da casa dele. Aí, eu não tinha espaço pra passar entre o ônibus e o carro estacionado, o cara da minha frente já tinha saído, o ônibus não conseguia chegar pra frente e a mula do palio só olhando. Aí nisso desceu um cara do ônibus, o segurança da rua foi lá também pedir educadamente pra mula dar ré. O cara ficou encrencando e desceu o carro 2cm. Obviamente não foi suficiente e não fez a menor diferença pra nada. A mula do palio queria q eu andasse pra frente, o carro atrás de mim também pra ele entrar e furar a fila de carros que tinha se formado atrás da gente. Acontece que não tinha como eu chegar pra frente. O cara do palio foi ficando irritado, o segurança foi lá ver se dava pra eu passar, a filha do cara do palio (coitada!) tava pedindo ele pra dar ré, o cara do ônibus... O motorista do ônibus chegou a cogitar dar ré no ônibus pra resolver a situação (o que acho que só iria piorar)! A mula ameaçou descer do carro apelando várias vezes. Eu só coloquei a cabeça pra fora e gritei (gritei pra ser ouvida, não estava nervosa, estava embasbacada com tudo aquilo): Por favor, dá uma ré aí porque meu carro não passa aqui!! Depois de todo mundo tentando fazer o cara dar ré, a filha já aflita dentro do carro, o seguraça da rua descrente com tudo aquilo, o motorista do ônibus tranquilo esperando tudo, conseguimos fazer o cara tomar uma atitude! Ele deu ré??? Não!!!!! Ele resolveu manobrar o carro na garagem que estava ao lado dele, embicar o palio entre o táxi que estava atrás de mim e o outro carro e continuou dando chilique!!!
Enfim, só posso concluir que tem gente que não dá ré mesmo!!!

Um comentário:

Ana disse...

Não dá ré, mas pelo visto, só anda pra trás... Povinho atrasado!