sábado, 27 de junho de 2009

Ladybug

Hoje meu dia foi ótimo. Apesar do frio na barriga que está aumentando por conta da proximidade da formatura real, meu dia foi muito bom! Começando com a orientação da estrutura do meu projeto que tem um balanço de 17m. Só agora, 5 dias antes da entrega final, fui orientar. Mas pra minha grande felicidade, e eu realmente fiquei muito satisfeita, isso dá pra fazer! E tudo mais que eu tinha "calculado" estruturalmente funciona. E ainda vai ficar lindo na fachada. Depois coloco imagens aqui.

Saindo da orientação, passei pela minha área de intervenção: a avenida Bernardo Monteiro. Hoje é sexta-feira e tem feira das flores lá. Uma sexta de manhã, numa rua lotada de gente e carros, encontrei alegria e paz em ver muitas flores bonitas, velhinhas passeando, pessoas felizes, e pra completar tudo, um dos principais motivos d'eu ter escolhido a área pro meu TFG: as árvores maravilhosas dos últimos (ou primeiros, depende do referencial) quarteirões da avenida.

Já estava com uma energia ótima! Chegando em casa pro almoço meu pai me pediu pra ir as SUS à tarde. O SUS fica lá perto também.
Fui levando folhas e folhas pra não perder tempo na fila e ir investindo no TFG. Saindo de lá, dei mais uma volta pela Bernardo Monteiro. E mais uma vez, foi revigorante!

Agora, a real inspiração do post.
Voltando pra casa, já inserida no caos urbano novamente, dentro do carro, com trânsito e pessoas sem educação dirigindo por todos os lados (isso também me dá vontade de fazer um post especial), vi no parabrisa um "respiro". Mais ou menos o que pretendo com meu projeto de TFG: um respiro no meio do caos (isso também dá outro post).

Estava lá, andando zuretinha, de um lado ao outro do vidro em completa extensão, uma pequetita mini joaninha. Joaninhas são fofas por si só. E dizem que traz ou que é sinal de sorte. Eu estava me sentindo bem sortuda já. Fiquei namorando ela no seu longo percurso e até tentei tirar foto com o celular, mas obviamente não saiu nada. Fiquei imaginando como ela chegou lá e a hipótese que mais gostei foi que ela chegou lá agarrada no meu cabelo.

E pra completar, ela era branca de bolinhas pretas!!! GALO LÍDER!

Bom, procurei fotos na internet pra ver se eu achava algum parente dela pra mostrar pra vocês. Achei um parente distante. A minha amiga tinha mais bolinhas, menores e uniformemente distribuídas, além de ser mais clarinha. Aí vai a foto do parente distante e uma outra das árvores MA-RA-VI-LHO-SAS da Bernardo Monteiro.

Um comentário:

Paulo Augusto disse...

amo a bernardo monteiro e toda a sua flora, especialmente às sextas...