segunda-feira, 15 de junho de 2009

minha cabeça de leite condensado com canela em pó

Fiz um twitter pra mim há um tempo. Mais precisamente há 15 dias. No início não entendia muito bem o propósito de ter um. Depois de me explicarem, me rendi. Fui aos poucos abandonando meu twitter apesar de pensar muito nele. Sempre que acontece alguma coisa comigo penso: nossa! se meu celular tivesse internet ia colocar isso no twitter agora! Mas aí o momento passa, eu chego em casa e às vezes nem lembro o que era ou se lembro não tenho mais vontade de postar. Isso acontece com o blog também. Já tem uns dias que planejo escrever sobre meu twitter aqui, mas fui adiando. Andei com preguiça esses dias de expor minha cabeça por aqui e por lá. Mas aí voltei. Com um propósito de mudança. Tardia, eu sei... mas antes tarde do que nunca. Sempre tive objetivos na vida, e sempre atingi eles de uma forma ou de outra. Sempre fui também muito otimista e habitante do meu próprio conto-de-fadas em que sei que tudo acaba bem, mesmo que alguma coisa me diz que pode não ser bem assim e eu levar umas rasteiras por aí. Já levei rasteiras, mas aí levanto e vou andando mesmo assim.
.
Esse final de semana conversando com um grande amigo que sempre foi amigo, conhecido, companhia, mas que atualmente anda habitando muitos papos-cabeça e confissões de filosofias de vida (o que de certa forma aproximou a gente bem mais e me fez ver o quanto ele é faca!) vi que eu posso ter medo. Que não querer ter medo e acabar por vezes fugindo e afastando, só piora meus conflitos internos e minha síndrome de querer ser sempre filha. Vou ser sempre filha, mas independente disso, posso ter medo da vida. E do mesmo jeito posso ter muita coragem. E nesse mix de sentimentos, a vida vai fluindo. E pra quem fica parado, ela não acontece.
.
E hoje, segunda-feira dia 15 de junho, vou mudar minha atitude perante a minha vida. Vou começar fazendo o que há tempos não faço. Acordar e tomar café-da-manhã. Sempre saí de casa 10min antes dos meus compromissos pela manhã (seja qual for) sem comer nada. E quando não tinha compromisso, acordava tarde, pro almoço. Ou pra tomar um banho antes do almoço. Mas a partir de amanhã, apesar do frio congelante que está fazendo e do sono constante que tenho, vou acordar cedo, tomar café, trabalhar em casa e depois ir cumprir minha rotina de segunda-feira. Nova rotina.

3 comentários:

.lucas guedes disse...

sou fã do twitter, apesar de ter raiva às vezes. rotinas novas são importantes. tomei uma decisão hoje também. vamos ver até quando...

Unknown disse...

boa sorte na "nova fase". mudar é bom. mudar é preciso. ;D

Paulo Augusto disse...

adoro novos propósitos, ainda mais quando não é dia 1/1, quando todo mundo faz. é num dia qualquer, no dia que a gente escolhe.

também vivo uma fase assim, tenho refletido muito em mim mesmo, nas coisas que faço e gosto, nas coisas que faço e não gosto e nas coisas que gosto e não faço.

o meu processo está sendo um pouco diferente. acho que depois de querer mudar a vida de um dia pro outro tantas fracassadas vezes, resolvi mudar aos poucos, permitir que eu faça as coisas no tempo que dou conta, sem passar por cima de nada...

o que eu quero na verdade é calma!