segunda-feira, 29 de junho de 2009

Obra

A Obra é um inferninho aqui em BH.
Pra mim é um pedacinho do céu na Terra, o paraíso criado pelo homem, minha 2ª casa.
A música é ótima, o clima excelente, o ambiente perfeito.

Tá. Mentira. Lá é um lugar pequeno, no subsolo de um prédio, sem ventilação adequada e muito, mas muuuuito quente.

A música realmente é otima! As pessoas são umas figuras! E a dose de vodka é o copo cheio.
Sou fã e seria sócia de carteirinha se tivesse essa opção. Já teve época que eu ia lá 2x por semana e às vezes até mais. Ultimamente tenho ido menos...
Nessas épocas passadas, ia pro Studio Bar ou Lord ou Jack, de lá pra Obra e da Obra pro T-Mak comer um hot filadélfia. Quer coisa melhor? Siiiiim! Melhor era a companhia que agora está explorando inferninhos em Paris.

Enquanto isso eu vou indo na Obra e comendo temaki aqui e esperando meu companheiro de toda hora voltar!

E agora, eu vou fazendo TFG, ouvindo rock britânico e bebendo energético. Só faltou o calor e tá sobrando trabalho!

Uma música em homenagem:

domingo, 28 de junho de 2009

Reta Final!

Gás no TFG ao som de:

- MGMT
- FRANZ FERDINAND
- THE STROKES
- ARCTIC MONKEYS
- JET
- THE KOOKS
- THE KILLERS

Sonhando com a Obra e lembrando o Opera.

sábado, 27 de junho de 2009

Ladybug

Hoje meu dia foi ótimo. Apesar do frio na barriga que está aumentando por conta da proximidade da formatura real, meu dia foi muito bom! Começando com a orientação da estrutura do meu projeto que tem um balanço de 17m. Só agora, 5 dias antes da entrega final, fui orientar. Mas pra minha grande felicidade, e eu realmente fiquei muito satisfeita, isso dá pra fazer! E tudo mais que eu tinha "calculado" estruturalmente funciona. E ainda vai ficar lindo na fachada. Depois coloco imagens aqui.

Saindo da orientação, passei pela minha área de intervenção: a avenida Bernardo Monteiro. Hoje é sexta-feira e tem feira das flores lá. Uma sexta de manhã, numa rua lotada de gente e carros, encontrei alegria e paz em ver muitas flores bonitas, velhinhas passeando, pessoas felizes, e pra completar tudo, um dos principais motivos d'eu ter escolhido a área pro meu TFG: as árvores maravilhosas dos últimos (ou primeiros, depende do referencial) quarteirões da avenida.

Já estava com uma energia ótima! Chegando em casa pro almoço meu pai me pediu pra ir as SUS à tarde. O SUS fica lá perto também.
Fui levando folhas e folhas pra não perder tempo na fila e ir investindo no TFG. Saindo de lá, dei mais uma volta pela Bernardo Monteiro. E mais uma vez, foi revigorante!

Agora, a real inspiração do post.
Voltando pra casa, já inserida no caos urbano novamente, dentro do carro, com trânsito e pessoas sem educação dirigindo por todos os lados (isso também me dá vontade de fazer um post especial), vi no parabrisa um "respiro". Mais ou menos o que pretendo com meu projeto de TFG: um respiro no meio do caos (isso também dá outro post).

Estava lá, andando zuretinha, de um lado ao outro do vidro em completa extensão, uma pequetita mini joaninha. Joaninhas são fofas por si só. E dizem que traz ou que é sinal de sorte. Eu estava me sentindo bem sortuda já. Fiquei namorando ela no seu longo percurso e até tentei tirar foto com o celular, mas obviamente não saiu nada. Fiquei imaginando como ela chegou lá e a hipótese que mais gostei foi que ela chegou lá agarrada no meu cabelo.

E pra completar, ela era branca de bolinhas pretas!!! GALO LÍDER!

Bom, procurei fotos na internet pra ver se eu achava algum parente dela pra mostrar pra vocês. Achei um parente distante. A minha amiga tinha mais bolinhas, menores e uniformemente distribuídas, além de ser mais clarinha. Aí vai a foto do parente distante e uma outra das árvores MA-RA-VI-LHO-SAS da Bernardo Monteiro.

domingo, 21 de junho de 2009

if it's not for you, it's not for you

Meu amigo gigante, dono de 132% do meu amor e que agora está perambulando pelas ruas parisienses e fala fazendo biquinho é o Deds. Lá em Paris tá também meu outro amigo ogro, o Marcão, que essa semana não me saiu da cabeça porque eu ouvi um "meermaaaão" na tv outro dia bem do jeito que ele fala. E o que gosto é que mesmo eles estando longe, estão sempre por perto. Ora dando conselhos, puxando a orelha, ficando com ciúmes, tirando satisfação da minha vida, me desejando coisas boas, mandando músicas, enfim, sendo meus amigos. E cada vez que falo deles, vem uma paz, uma alegria no coração. Um amor mesmo. E agora, sinto a falta deles pra me ver virar arquiteta formada! Mas eles ainda vão me aturar muito tempo nessa vida com certeza absoluta!

Outro amigo meu que também está em terras francesas, companheiro de viagens, saídas, butecos, Opera e até obra (onde ele começou a namorar uma amiga minha) é o Kelly Bolha! Um cara bacana que sempre alegrava a todos com seus comentários pertinentes e sua alegria de viver! Lá no escritório ele tinha um cactus e deixou sob minha responsabilidade quando foi pra Paris. O cactus ficou muito triste, sentindo muito a falta do Kelly, e resolveu pular da janela do banheiro e cair dentro do balde de limpeza, suicidando-se. Quero deixar claro que não fui eu quem colocou ele na janela do banheiro pra "tomar um ar", ou melhor, um vento.

Nós juntos éramos, ou melhor, SOMOS a Equipe Amor! Viagens, encontros de arquitetura, cervejas no cold mary, bandinhas no jack, lord e afins, idas à Pará de Minas, etc., marcaram nossa grande e infindável jornada como equipe.

No meu aniversário, juntaram os 3 e me fizeram uma surpresa que eu simplesmente amei. Só não amei mais porque minha vontade era de estar lá do lado bebendo a cerveja com eles e falando merda como outrora. E definitivamente, eu vi pelo vídeo, que bigode é só pra quem pode e pra quem tem atitude! E falando em bigode, lembro do vocalista do The Killers que é um charme só.

E abaixo seguem:

- meu vídeo de aniversário

- uma música do The Killers que toca direto lá no Opera, onde eu trabalho, o Kelly trabalhava comigo e o Deds fez história

- if it's not for you, it's not for you.




quinta-feira, 18 de junho de 2009

38

corpo quente, depois frio. corpo mole, depois tenso. corpo dolorido, depois sono.
odeio febre.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

minha cabeça de leite condensado com canela em pó

Fiz um twitter pra mim há um tempo. Mais precisamente há 15 dias. No início não entendia muito bem o propósito de ter um. Depois de me explicarem, me rendi. Fui aos poucos abandonando meu twitter apesar de pensar muito nele. Sempre que acontece alguma coisa comigo penso: nossa! se meu celular tivesse internet ia colocar isso no twitter agora! Mas aí o momento passa, eu chego em casa e às vezes nem lembro o que era ou se lembro não tenho mais vontade de postar. Isso acontece com o blog também. Já tem uns dias que planejo escrever sobre meu twitter aqui, mas fui adiando. Andei com preguiça esses dias de expor minha cabeça por aqui e por lá. Mas aí voltei. Com um propósito de mudança. Tardia, eu sei... mas antes tarde do que nunca. Sempre tive objetivos na vida, e sempre atingi eles de uma forma ou de outra. Sempre fui também muito otimista e habitante do meu próprio conto-de-fadas em que sei que tudo acaba bem, mesmo que alguma coisa me diz que pode não ser bem assim e eu levar umas rasteiras por aí. Já levei rasteiras, mas aí levanto e vou andando mesmo assim.
.
Esse final de semana conversando com um grande amigo que sempre foi amigo, conhecido, companhia, mas que atualmente anda habitando muitos papos-cabeça e confissões de filosofias de vida (o que de certa forma aproximou a gente bem mais e me fez ver o quanto ele é faca!) vi que eu posso ter medo. Que não querer ter medo e acabar por vezes fugindo e afastando, só piora meus conflitos internos e minha síndrome de querer ser sempre filha. Vou ser sempre filha, mas independente disso, posso ter medo da vida. E do mesmo jeito posso ter muita coragem. E nesse mix de sentimentos, a vida vai fluindo. E pra quem fica parado, ela não acontece.
.
E hoje, segunda-feira dia 15 de junho, vou mudar minha atitude perante a minha vida. Vou começar fazendo o que há tempos não faço. Acordar e tomar café-da-manhã. Sempre saí de casa 10min antes dos meus compromissos pela manhã (seja qual for) sem comer nada. E quando não tinha compromisso, acordava tarde, pro almoço. Ou pra tomar um banho antes do almoço. Mas a partir de amanhã, apesar do frio congelante que está fazendo e do sono constante que tenho, vou acordar cedo, tomar café, trabalhar em casa e depois ir cumprir minha rotina de segunda-feira. Nova rotina.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

ligando as coisas

e sorrio.

porque tem o amanhã. e tem o depois do amanhã.
porque às vezes eu escolho sorrir.
e noutras escolho chorar.



roubei.


adoro sorrisos. mas uma coisa que não bate com meu santo são sorrisos forçados. os não naturais, pra fazer pose. uma gargalhada mascarada. não bate. vejo, analiso, as vezes até quase entendo, mas não bate. espontaneidade forçada. bem paradoxal mesmo. Mas a vida é recheada desses paradoxos.

Sorriso é expressão de felicidade. E é bom porque consegue-se perceber mesmo que você não veja a pessoa. Na voz ao telefone, no email escrito com carinho, num post em algum blog, na música compartilhada no youtube.



todo mundo analisa as pessoas e julgam. acredito que é natural mesmo do ser humano e da convivência em sociedade. eu analiso mesmo. e julgo mesmo. e erro mesmo.
e o tanto que é bom se surpreender com alguém é tão maior do que o tanto que é ruim se decepcionar.


mudando de direção,

quando fazia terapia, minha terapeuta seguia uma linha (que eu esqueci o nome) que era entender a forma que você reage a situações e se re-educar para o pensamento positivo ao invés do negativo imediato que as pessoas (eu pelo menos) estão (estava) acostumadas a ter de cara. Basicamente, quando alguma coisa me irritava ou chateava, eu aprendi a parar pra pensar antes de assumir uma raiva ou tristeza maior que a situação pedia. Analisava os motivos que me irritaram e via se eles eram realmente relevantes praquela coisa tomar conta de mim. Outro dia esqueci momentaneamente de fazer isso. Aí uma coisa me chateou, na hora fiz pose de durona, achando que eu consigo enganar a mim mesma. Obviamente percebi que não estava enganando nem a mim mesma, a única pessoa por dentro da situação. E percebi o tanto que eu estava sendo ridícula. Aí assumi minha posição de pensamento negativo imediato e fiquei chateada/triste/com raiva/emburrada com a coisa. Desejei que as agissem como que queria que elas agissem. Fui até egoísta porque com certeza eu não faria o que esperava que o outro fizesse. Passou um tempo (muito tempo até, talvez um dia) e eu percebi o tanto que eu estava sendo ridícula.
Desencanei. Passou, passou... De repente, não mais que de repente, fui surpreendida positivamente e o que eu queria aconteceu. E eu sorri. Por dentro e por fora. E depois chorei. E sorri de novo.

sábado, 6 de junho de 2009

desejos

Quero beijar olhos fechados...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

minhas pessoas imaginárias

Tenho várias pessoas imaginárias. Bem, elas são reais, mas minha relação com elas é imaginária. Não se trata de amores platônicos. Eu diria que são amizades platônicas. Através da exposição que os blogs, orkuts, fotologs e afins proporcionam, eu conheço pessoas virtuais tão bem quanto algumas que convivo. E elas muitas vezes não sabem que eu existo. Pode parecer meio psicopata, mas é uma psicopatia do bem. Aprendo muito com essas pessoas. Músicas novas, lugares bacanas, dicas... E acho engraçado quando ouço uma música que me lembra alguém que não me conhece. Aí fico pensando: gente... essa pessoa marcou uma fase da minha vida, me ensinou a gostar de Norah Jones, me divertiu com o blog... e eu nem agradeço! Então, por motivo que não sei qual, não me revelarei aos meus amigos imaginários virtuais fazendo qualquer tipo de contato. Agradeço aqui, mesmo que eles não saibam.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

little girl

com uma música dessas e um estilo desses, eles com certeza são pessoas bacanas de se conhecer.




a vida sabe dela

Tudo tem uma razão de ser. Isso, assim, bem clichê. Mas realmente, as coisas acontecem por motivos que só depois vamos entender. Por mais que no momento que aconteçam a gente se pergunte o porquê de ser assim, mais ali na frente vem a vida e nos mostra exatamente porque tinha de acontecer desse jeito e não daquele. E aí tudo se encaixa e a gente vê o que nosso inconsciente já sabia mas estava esperando a melhor hora pra revelar. E muitas vezes quando nos damos conta, a resposta era óbvia, e estava ali bem na nossa frente. O pior cego é aquele que não quer ver. Eu vejo, mesmo que as vezes tardiamente. Mas, antes tarde do que nunca...

música para dias frios

e agora, uma música que amanheceu na minha cabeça.
bem esse vídeo mesmo:


terça-feira, 2 de junho de 2009

um cheiro

Algumas pessoas já compartilharam comigo uma memória de cheiros. Eu não sabia que tinha isso até um tempo atrás. E acho ótimo me deparar com cheiros que me trazem momentos bons e pessoas associados.

O creme de cabelo e sundow que me levam pra praia; o creme de baunilha que me lembra viagem, pessoas, irmã, amiga; o splash Love Spell que me deixa nessa fase que estou mas também me leva pro início da faculdade e pra casa da madrinha; o Ckone que também me leva lá no inicinho da faculdade e me lembra a amiga do Loyola; o Polo que aprendi a gostar com minha irmã e hoje me coloca do ladinho da amiga-prima; o cheiro de roupa limpa que me leva aos 17 anos; o perfume verdinho que vovó usava às vezes; a lavanda que mamãe jogava no colchão; o cheiro do mcdonalds (que é praticamente universal); o perfume do frio de albany; a citronela do sítio... enfim. Cheiros que me levam e me trazem dentro de mim mesma!

E sempre achei de uma meiguiçe e um amor o jeitinho do nordestino mandar beijo através do cheiro. "Um cheiro em você".

Talvez esse post foi inspirado num cd que baixei e chama "Cangote". Ainda não ouvi. Mas só de nome já gostei.
Um cheiro no cangote! Melhor que isso, só com carinho nas costas.